Nesta quarta-feira (3), a Polícia Civil deflagrou a Operação Lógos com o objetivo de desarticular uma quadrilha envolvida em roubos a condomínios de alto padrão. A ação resultou na prisão de quatro suspeitos em endereços localizados no centro e na zona leste da cidade de São Paulo.
De acordo com informações fornecidas pela Polícia Civil, o grupo criminoso atuava em diversas localidades, incluindo municípios do interior paulista como Barretos, Leme, Marília e Bauru, além de cidades em outros estados como Campo Grande (MS), Recife (PE) e Maceió (AL).
A investigação, liderada pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e pela Divisão Especializada de Araçatuba, revelou que o líder da quadrilha selecionava as vítimas através de um banco de dados clandestino de telemarketing. O modus operandi incluía monitoramento frequente dos moradores via telefone fixo para identificar momentos oportunos para os roubos.
Os criminosos utilizavam carros dublês e ferramentas especializadas para invadir as residências, além de estarem armados durante as ações criminosas. Após a identificação dos suspeitos, foram emitidos 15 mandados de busca e apreensão e nove de prisão temporária pela Justiça. Durante as buscas nos endereços dos suspeitos, foram apreendidos celulares, um notebook, valores em espécie, joias, relógios e bolsas de grife.
Os quatro suspeitos capturados foram conduzidos à sede do Deic para os procedimentos legais. A Polícia Civil continua as investigações para localizar e prender os demais envolvidos no esquema criminoso.
Fonte: gazetabrasil