Nesta terça-feira (30), a polícia da Itália prendeu 40 pessoas em uma nova ação contra a máfia ‘Ndrangheta, também conhecida como Famiglia Montalbano, Onorata società e Picciotteria.
Os presos são acusados de ter traficado drogas da América Latina, inclusive do Brasil, usando redes clandestinas da China de lavagem de dinheiro.
De acordo com a polícia italiana, a ‘Ndrangheta importou carregamentos de drogas de cartéis da América do Sul, incluindo o PCC e organizações criminosas colombianas, peruanas, mexicanas e bolivianas.
O capitão da polícia financeira italiana, Angelo Santori, comparou o grupo criminoso a um polvo que tem tentáculos em todos os lugares do mundo com suas interconexões.
A ação ocorre menos de um mês depois de uma operação na qual a polícia europeia prendeu mais de 100 mafiosos em uma grande operação contra o tráfico de drogas e armas.
A investigação, que vai do final de 2019 a julho de 2022, rastreou o tráfico de 1,2 tonelada de cocaína, 450 kg de haxixe e 95 kg de maconha, informou a polícia em comunicado.
if (!window.IS_SUBSCRIBER) {
let temScript = document.createElement(‘script’);
temScript.src = ‘https://widgets.outbrain.com/outbrain.js’;
temScript.async= true;
document.getElementsByTagName(‘head’)[0].append(temScript);
}
–>
<!–
if (!window.IS_SUBSCRIBER) {
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘div-gpt-ad-1683282486229-0’); });
}
–>
Fonte: gazetabrasil