Polícia Civil resgata casal mantido em cárcere privado por organização criminosa em Barra do Garças


Um casal sentenciado de morte por integrantes de uma organização criminosa foi resgatado pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (17.08), durante os trabalhos da Operação Atalaia, deflagrada para combate aos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa em Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá).

O resgate das vítimas, um jovem de 18 anos e uma adolescente de 16, ocorreu durante cumprimento de um dos mandados de busca e apreensão no bairro São José. No local, os policiais encontraram o jovem de 18 anos que relatou que a facção criminosa estava cobrando dele e da sua esposa o valor de R$ 33 mil, referente a uma quantia de entorpecente que a vítima havia perdido.

Como o casal não tinha condições de pagar o valor, estava sendo mantido em cárcere privado, sendo obrigado a trabalhar forçadamente para facção criminosa. O jovem e a adolescente, que também eram usuários de drogas, confidenciaram aos policiais que já haviam passado por sessão de tortura e seriam obrigados a começar a cavar a própria cova, para serem enterrados na próxima sexta-feira (18.08).

Segundo o delegado que coordenou a operação, Pablo Borges Rigo, graças à operação foi possível realizar o resgate da vítima e também prender os suspeitos em flagrante. Ao todo, sete pessoas ligadas à facção criminosa foram presas em flagrante durante a operação, além de serem realizadas apreensões de drogas e apetrechos para sua comercialização. 

“As vítimas, que estavam juradas de morte, disseram que ainda que na noite anterior pediram a Deus que ocorresse um milagre para livrá-los da execução, e quando a Polícia Civil apareceu pela manhã, souberam que haviam sido atendidos”, disse o delegado.

Fonte: pjc.mt.gov

Anteriores Agressor que abusou sexualmente e ameaçou matar companheira é preso em flagrante pela Polícia Civil
Próxima Michel Temer recebe o Título de Cidadão Catarinense