A Polícia Civil de Santa Catarina recebeu no auditório da Academia da Polícia Civil (Acadepol), em Florianópolis, detetives-superintendentes de Polícia da Noruega, referências mundiais em entrevista investigativa.
O evento, que ocorreu na terça-feira (22), foi voltado para policiais civis de todo o Estado e abordou o tema “Dos interrogatórios à Entrevista Investigativa na elucidação de crimes graves”. Na palestra, Ivar A. Fahsing (PhD) e Asbørn Rachlew (PhD), da Universidade de Polícia Norueguesa (Norwegian Police University College) abordaram o método da entrevista investigativa e suas diferenças de abordagem com os demais métodos de interrogar suspeitos.
Os detetives também discorreram sobre as possibilidades de implementação no método de entrevista investigativa em diferentes culturas.
“Estamos desde 2017 com treinamentos de entrevista investigativa. Somos a primeira Polícia Civil do Brasil a trazer oficialmente um protocolo inglês de entrevista-interrogatório com eficácia comprovada cientificamente. É um grande avanço para dar sustentação ao nosso trabalho”, enfatiza o diretor da Acadepol, delegado de polícia André Luiz Bermudez.