A Delegacia de Polícia do município de Novo São Joaquim (485 km a leste de Cuiabá), realizou no final do mês de julho, a segunda etapa da ação de limpeza e descontaminação do pátio da unidade.
Doze motocicletas que se encontravam apreendidas na delegacia, foram encaminhadas à Agência Municipal de Trânsito (Detran) de Novo São Joaquim.
Trata-se de veículos, alguns sucateados, que foram apreendidos há mais de 20 anos, e estão vinculados a procedimentos policiais concluídos, possuindo apenas pendências administrativas.
Com esse encaminhamento, o Detran do município dará a destinação correta, podendo irem a leilão de conservados, ou se classificados como sucatas, não poderão voltar a circular.
O descarte desses materiais inservíveis será para o comércio de peças e componentes. Porém as motos que foram consideradas conservadas possuem a possibilidade de voltar a circular.
A primeira etapa da de higienização da Delegacia de Novo São Joaquim, ocorreu no início deste ano, sendo removidos 22 veículos.
Outros 15 veículos que aguardam a finalização dos procedimentos investigativos e perícia criminal, deverão ser removidos na terceira etapa do trabalho que visa a correta destinação ambiental dos bens e do processo de limpeza do local.
Fonte: pjc.mt.gov