Polícia Civil promove primeiro Curso de Multiplicador Taser Modelo X2


A Academia da Polícia Civil de Mato Grosso em parceria com a Axon Enterprise, promoveu nos dias 31 de agosto e 01 de setembro, o primeiro Curso de Multiplicador Taser Modelo X2.

A capitação realizada na Acadepol, no bairro São João Del Rey, em Cuiabá, foi destinada aos instrutores de tiro da Polícia Civil, visando a formação de multiplicadores do conhecimento desta tecnologia de menor potencial ofensivo.

Participaram do curso ministrado pelo Tenente Coronel Sérgio Nishi, Sênior Master Instructor Taser, 15 policiais civis que atuam também na função de instrutor, e que disseminarão o conhecimento junto ao efetivo da instituição.

Conforme o diretor da Acadepol, delegado Fausto José Freitas da Silva, esse curso vem agregar aos nossos policiais mais uma possibilidade de qualificar o atendimento em ocorrências no Estado de Mato Grosso.

Para o aluno, investigador Claudinor Messias Rodrigues, lotado na 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis, a qualificação proporciona ao servidor uma alternativa no atendimento à população, quanto ao uso progressivo da força.

“A ideia é em um primeiro momento, e se a circunstancia permitir, agir sem a necessidade de usar a arma de fogo, sendo a primeira opção na ocorrência no trabalho policial”, disse Claudinor Messias.

Fonte: pjc.mt.gov

Anteriores O novo desafio da Vivenda do Camarão: após lojas sofrerem na pandemia, rede aposta nos supermercados
Próxima MPF pede condenação de advogado que fez postagem misógina no TikTok