
A vítima de 37 anos solicitou as medidas protetivas no mês de dezembro de 2023, após o ex-companheiro invadir a sua residência, rasgar roupas e quebrar diversos objetos. Segundo a vítima, antes da ação, o suspeito já havia enviado várias ameaças por meio do aplicativo WhatsApp.
No dia 23 de março, a vítima estava em uma praça com a filha, quando o suspeito apareceu no local pedindo para conversar. Diante da negativa da vítima, o suspeito permaneceu no local, a todo tempo com um canivete nas mãos, intimidando a ex-companheira.
No dia seguinte ao fato, o suspeito foi até a residência da vítima, chutou a porta, exigindo que ela abrisse e depois tentou entrar pela janela, momento em que acionaram a Polícia, porém ele acabou fugindo.
Diante do descumprimento da medida protetiva e do risco à vítima, o delegado de Mirassol D’Oeste, Gustavo Ataíde, representou pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, que foi deferido pela Justiça e cumprido na manhã desta quinta-feira (28.03). O agressor foi localizado em seu local de trabalho na saída para Cáceres, onde teve a ordem judicial cumprida.
Ele foi encaminhado para a delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.
Fonte: odocumento