Um homem suspeito de incêndios praticados contra comércios em Porto Alegre do Norte (1.125 km a nordeste de Cuiabá) foi preso em flagrante pela Polícia Civil, no sábado (16.12), logo após a comunicação de que um estabelecimento estava pegando fogo no município.
As diligências iniciaram por volta das 04 horas, após o dono do comércio acionar as Forças de Segurança para comunicar o incêndio em seu estabelecimento.
Com base nas informações passadas e com o conhecimento de vários incêndios, mensagens em grupos de redes sociais da cidade, imagens de câmeras de videomonitoramento e apoio da população por meio de denúncias, foi possível chegar a identidade do suspeito que foi preso em flagrante pelo crime.
O mesmo suspeito também é apontado como autor de outros incêndios menores, em que os comerciantes não tiveram prejuízos relevantes, em situações em que eram colocado fogo nas lixeiras, com caixas de papelão. Porém, no incêndio que resultou no flagrante, o fogo tomou grande proporção e alastrou para dentro do estabelecimento.
Após a lavratura do flagrante, o suspeito foi encaminhado para a Cadeia Pública local, sendo representado pela conversão da prisão em flagrante em preventiva.
Fonte: pjc.mt.gov