Polícia Civil prende foragido por descumprir decisão judicial e coagir vítima para retirar medida protetiva


Policiais civis de Porto Alegre do Norte prenderam, nesta sexta-feira (05.07), um homem de 39 anos que estava sendo procurado por descumprir decisão judicial que determinou que ele se mantivesse afastado da vítima.

Com o descumprimento da medida protetiva de urgência, prevista na Lei Maria da Penha, a prisão foi decretada. O agressor foi localizado no distrito de Santo Antônio do Fontoura, município de São José do Xingu.

Os policiais apuraram que o homem estava residindo no mesmo ambiente que a vítima, em flagrante violação à decisão judicial que o proibia de se aproximar dela. Além de desrespeitar a medida protetiva, o suspeito ameaçou a vítima de morte, o que a levou a solicitar nova medida.

A equipe da Delegacia de Porto Alegre do Norte apurou ainda que a vítima foi coagida a solicitar a revogação da medida protetiva anterior.

A prisão do agressor é parte do trabalho investigativo da Polícia Civil, que reforça o compromisso em garantir a segurança de vítimas de violência doméstica e o cumprimento da Lei Maria da Penha.

O agressor será conduzido à Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil reafirma a importância das denúncias e da colaboração da sociedade para combater a violência doméstica.

Fonte: odocumento

Anteriores F1: “Vou voltar à minha forma”, diz Pérez após GP da Hungria
Próxima Investigações sobre lavagem de dinheiro do tráfico aumentam e sobre corrupção caem, diz estudo