Polícia Civil investiga maus-tratos com resultado morte de cachorro em Várzea Grande


Investigadores da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) realizaram diligências na sexta-feira (05.04) para apurar denúncia de maus-tratos de animais praticados contra seis cachorros em uma residência no bairro Monte Castelo em Várzea Grande.

No local, os policiais constataram a veracidade da denúncia, encontrando os cães, de raça não definida, em situação de visível de abandono e condições precárias de saúde e higiene, além de um dos animais já sem vida.

Deram apoio à ocorrência, uma equipe da Guarda Municipal de Várzea Grande, fazendo a segurança do perímetro devido a movimentação popular, a Secretaria de Meio Ambiente Municipal de VG, zoonoses do município e a ONG OPA-MT.

O cão sem vida foi recolhido para descarte apropriado, bem como os outros animais resgatados para cuidados especiais.
No momento da ação policial, não havia ninguém na casa. As investigações estão em andamento para apurar a qualificação dos tutores.

A delegada titular da Dema, Liliane Murata, ressalta a importância das denúncias a respeito deste tipo de crime. “A Dema está atenta aos crimes de maus-tratos contra animais e todas as denúncias que chegam à delegacia são apuradas”.

Fonte: odocumento

Anteriores F1: Alonso confirma que conversou com outras equipes
Próxima Equador diz que México violou Convenção de Viena; Obrador chama invasão à embaixada de “ato autoritário”