Polícia Civil de MT fala sobre Inteligência em Fontes Abertas para servidores da CGE-SP


A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Combate ao Crimes Informáticos (DRCI), foi destaque em evento organizado pela Controladoria Geral do Estado de São Paulo (CGE-SP), que reuniu aproximadamente 100 servidores, entre auditores, corregedores e assessores do órgão. O evento foi realizado nesta sexta-feira (22.09) no prédio da Secretária de Fazenda, em São Paulo (SP).

O convite para participação no evento oficial foi realizado pela CGE-SP, por meio do secretário-executivo Roberto Viegas e prontamente aceito pela Diretoria-Geral e Diretoria de Atividades Especiais (DAE) da Polícia Civil de Mato Grosso. 

A palestra ministrada pelo delegado titular da DRCI, Ruy Guilherme Peral, abordou o tema OSINT – Inteligência em Fontes Abertas, recurso utilizado por empresas de segurança e agências de inteligência governamentais, em diversos meios de atuação como combate aos ataques terroristas, recrutamento e propriedade intelectual.  

Durante a palestra, o delegado Ruy Peral apresentou técnicas de inteligência de busca e análise em fontes abertas para subsidiar os controladores e auditores do estado de São Paulo no exercício de suas funções.

“A Polícia Civil de Mato Grosso tem evoluído na repressão aos cibercrimes e na capacitação de seus policiais com técnicas e metodologias especiais, sendo fundamental que este conhecimento seja difundido para outros órgãos públicos”, disse o delegado.


 

Fonte: pjc.mt.gov

Anteriores Maxmilhas, do grupo da 123 Milhas, pede recuperação judicial e alega R$ 226 milhões em dívidas
Próxima Ex-vereadora Noemi Nonato é filiada ao REPUBLICANOS em cerimônia na Câmara