Dentro do período estipulado em lei, os nomeados entregaram uma série de documentos exigidos, confirmando o direito de posse. A solenidade de posse foi dividida em duas etapas, sendo no primeiro momento, empossados 112 escrivães e 14 delegados. No segundo momento foi dada posse a 170 investigadores.
Os recém-nomeados passarão por curso preparatório, de aproximadamente cinco meses, para serem capacitados a assumir os respectivos cargos. A aula inaugural do curso preparatório será realizada na segunda-feira (03.07), no Teatro Zulmira Canavarros, com a presença do governador do Estado, Mauro Mendes.
Na solenidade de posse, a delegada-geral Daniela Silveira Maidel, deu boas-vindas aos novos policiais e destacou que com o ingresso dos servidores, a Polícia Civil terá melhorias, seja no atendimento à sociedade e, sobretudo, na qualidade do trabalho investigativo e incremento na produtividade das delegacias.
“Hoje vocês iniciam uma história repleta de desafios, conquistas e contribuições importantes para a sociedade. O orgulho de ser policial civil reside na importância do nosso trabalho. É um privilégio investigar crimes, buscar a verdade e levar justiça às vítimas. O reforço de efetivo possibilita o crescimento das ações desenvolvidas pela Polícia Civil de Mato Grosso. O ingresso dos novos escrivães, investigadores e delegados, com certeza, resultará em melhor qualidade de atendimento e mais segurança à população”, enfatizou a delegada-geral.
Fonte: pjc.mt.gov