Polícia Civil cumpre mandados contra suspeito de vender e adulterar veículos de origem ilícita


Um homem suspeito de comercializar veículo produto de roubados, furtados e/ou adulterados teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira (28.07), em operação da Delegacia de Peixoto de Azevedo, com apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Sorriso.

O suspeito de 58 anos é investigado pelos crimes de receptação, estelionato e adulteração de sinal de veículo automotor.

As ordens judiciais de prisão e busca e apreensão domiciliar, foram decretadas pela Justiça com base nas investigações da Delegacia de Peixoto de Azevedo, que apontaram o envolvimento do suspeito, com a venda de veículos com o registro de roubo/furto e/ou adulterados nos municípios de Guarantã do Norte, Peixoto de Azevedo e Sorriso.

Durante o cumprimento dos mandados, no bairro Jerusalém, foram apreendidos três veículos, dentre eles um Honda HRV, uma caminhonete Toyota Hilux e um Citröen C4 Cactus, sendo todos conduzidos ao pátio da Delegacia de Peixoto de Azevedo e de Sorriso, por possuírem indícios de adulteração nos sinais identificadores do veículo, tais como ação de instrumento abrasivo e posterior remarcação no chassi.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Geordan Fontenelle, o suspeito teria feito pelo menos cinco vítimas no Norte do Mato Grosso, entretanto, durante as buscas em sua residência, foram apreendidos vários documentos em sua residência, referentes a outras transações suspeitas.

“O autor será ouvido no inquérito policial e, logo após, encaminhado ao Centro de Detenção Provisória pra responder o processo preso preventivamente”, disse o delegado.

Fonte: pjc.mt.gov

Anteriores F1: Piastri vê pista seca como obstáculo, mas mantém otimismo para GP da Bélgica
Próxima Conheça as seleções campeãs mato-grossenses dos Jogos Estudantis