Cinco mandados de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos na Operação Farmako, deflagrada pela Polícia Civil, nesta terça-feira (12.11), no município de Nova Bandeirantes.
As ordens judiciais foram expedidas pela da Comarca de Nova Monte Verde, após investigação da Delegacia de Nova Bandeirantes. A ação contou com apoio da Polícia Militar do 5º Pelotão.
As buscas foram realizadas em endereços alvos em Nova Bandeirantes e no distrito de Japuranã. Foram apreendidos balança de precisão, tablete e porções de maconha, dinheiro, munição calibre 38, estojo deflagrado calibre 32, e celulares.
Em uma das casas, a equipe apreendeu munição e um vaso com uma planta de maconha de aproximadamente 1,5 metro de altura. O suspeito de 41 anos foi conduzido para esclarecimento.
No segundo local, os policiais civis localizaram um tablete de maconha e mais porções da mesma substância. O morador também foi detido em flagrante.
Conforme o delegado, Alexandre Kemp, a operação é resultado de investigação preliminar realizada há alguns meses pelos policiais civis e visa apreender aparelhos celulares, drogas e armas pertencentes a integrantes da facção criminosa.
“A ação demonstra o compromisso da Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas e demais crimes vinculados a esse tipo de conduta criminosa”, destacou o delegado de Nova Bandeirantes.
Fonte: odocumento