Polícia Civil concluiu, na quarta-feira (26), o inquérito policial que apurou um crime de maus-tratos de animais, em que um cachorro foi encontrado enforcado em uma região de mata de Primavera do Leste.
Dois irmãos foram identificados como os responsáveis por tirar a vida do animal e foram indiciados por crime ambiental de maus-tratos de animais domésticos com resultado morte. Um adolescente, de 14 anos, filho de um dos indiciados, também teria participado dos fatos.
O crime ocorreu no dia 28 de janeiro, quando o cachorro foi encontrado morto, pendurado em uma árvore, em uma região de mata no bairro Cristo Rei, em Primavera do Leste. As informações preliminares apontavam que dois homens em uma motocicleta foram vistos deixando o local.
O fato teve grande repercussão na cidade, e as imagens do caso foram amplamente divulgadas em redes sociais de moradores da região.
Assim que acionada dos fatos, o delegado Eric Fernando de Souza Martins instaurou inquérito policial para apuração dos fatos e iniciou as diligências para identificar os responsáveis pela morte do cachorro.
Durante os trabalhos, foi realizada a verificação de imagens e oitivas de testemunhas, sendo levantadas informações sobre a identidade dos possíveis autores do crime.
Com base na denúncia, a equipe diligenciou até o endereço indicado, onde foi constatado que, de fato, os moradores possuíam um cão, de porte médio e cor caramelo, características compatíveis com o animal encontrado morto.
Segundo as investigações, o cachorro estava com a família há cinco meses. Mas, supostamente em razão do animal estar doente, eles decidiram tirar a sua vida. O cão, ainda com vida, foi colocado em uma caixa e levado pelos suspeitos até a região de mata, onde foi cruelmente enforcado.
Com a identificação dos suspeitos, o inquérito foi concluído e remetido ao Poder Judiciário para as providências cabíveis.
Fonte: odocumento