Polícia Civil apreende drogas, arma e munições durante cumprimento de buscas para apurar furto em Araguaiana


Três mandados de busca e apreensão domiciliar com objetivo de apurar um furto ocorrido na cidade de Araguaiana (563 km a leste de Cuiabá) foram cumpridos pela Polícia Civil, na tarde de segunda-feira (23.01), em ação da Delegacia de Polícia do município e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças (509 km a leste da Capital).

Os trabalhos resultaram na apreensão de grande quantidade de entorpecentes, apetrechos relacionados à atividade do tráfico, arma de fogo, munições e um veículo. Uma pessoa foi presa em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e receptação.

Durante as investigações, para apurar o crime de furto, ocorrido no dia 14 de novembro de 2022 no município de Araguaiana, as equipes da Polícia Civil conseguiram identificar suspeitos envolvidos no crime. Com base nos levantamentos, o delegado  José Mauro Dias de Souza representou pelos mandados de busca e apreensão domiciliar contra os investigados. As ordens judiciais foram deferidas pela Justiça em cumpridos pelos policiais civis na zona rural de Araguaiana e na cidade de Aragarças (GO).

Na casa de um dos suspeitos, no bairro Bela Vista em Aragarças, foram apreendidos entorpecentes e objetos de origem ilícita. Entre os produtos apreendidos estão, nove porções de maconha, 419 porções de pasta base já embalada para venda, 62 munições calibre 9 mm, caderno com anotações do tráfico de drogas, além de um automóvel de Chevrolet Cruze.

Em outro alvo, localizado no mesmo bairro, os policiais apreenderam um tablete de maconha, uma pistola 9 mm e mais de 130 munições (97 munições 9 mm e 40 calibre 357). Na terça-feira (24), na terceira residência alvo da operação, localizada na zona rural de Araguaiana, nenhum material ilícito foi encontrado.

Segundo o delegado responsável pelas investigações José Mauro Dias de Souza as investigações seguem em andamento para o levantamento de novas provas e prisão de outros envolvidos no furto e em outros crimes.

Fonte: pjc.mt.gov

Anteriores Empresa de bilionário mais rico da Ásia enfrenta acusação de fraude contábil
Próxima Primeira Sessão Plenária do ano acontece na próxima quarta-feira