Poderia Hamas involuntariamente jogar papel central na derrota da Ucrânia?


Nota-se que a falta de munições de Israel e os passos anteriores dos Estados Unidos para mover munição do país do Oriente Médio para Kiev alimentam a oposição crescente no Partido Republicano, onde já estão sendo ouvidos pedidos de transferência de armas para Israel.
Tal mudança de atenção da crise ucraniana para crise israelense-palestina ameaça minar seriamente a capacidade das Forças Armadas da Ucrânia de continuar sua campanha militar, observa a publicação.

“Isso acontece em um momento em que as forças ucranianas estão se recuperando de meses de ofensivas falhas e baixas recentes na casa das dezenas de milhares.

Ao mesmo tempo, continua publicação, houve previsões feitas anteriormente de que o fracasso na ofensiva custosa e esmagadoramente financiada pelo Ocidente só fortaleceria ainda mais os apelos para reavaliar mais ajuda.
Como o autor conclui, o momento do ataque a Israel coincidiu com a crescente controvérsia nos Estados Unidos sobre a ajuda à Ucrânia e, assim, poderia ser um ponto de virada para a ação militar no Leste Europeu.
A Ucrânia, segundo o autor do artigo, parece cada vez mais despreparada para alcançar seus objetivos militares. E por isso, redirecionar a ajuda para Israel “forneceria uma opção de salvar a dignidade para o bloco ocidental, reduzir seu investimento no conflito e pressionar Kiev a voltar para a mesa de negociações”.
Ataque aéreo israelense na cidade de Gaza provoca incêndios e fumaça, em 8 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 16.10.2023

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Financiamento de carros para idosos: até qual idade é permitido?
Próxima F1: Leclerc destaca impacto positivo de Vasseur na Ferrari