Na manhã desta sexta-feira (28), policiais de plantão do NPM de Santa Rita do Trivelato estranharam a alta velocidade pela qual passou pela MT-140, sentido Avenida das Conchas, um veículo Volkswagen/Jetta com cinco pessoas a bordo.
O condutor do carro, ao visualizar a viatura da PM, demonstrou extremo nervosismo e, por esse motivo, os militares fizeram o acompanhamento, conseguindo realizar a abordagem na altura da Rua Arara, já dentro da cidade.
Logo os PMs perceberam que o condutor de 28 anos estava visivelmente embriagado e alterado. Durante revistas pessoais e veicular, os policiais localizaram várias latas de cerveja dentro do carro e em uma mochila encontraram 2 porções de substância análoga à maconha que a mulher de 27 anos que estava com o grupo assumiu ser de sua propriedade.
O condutor do veículo, bastante irritado, disse aos policiais que o “jeito é virar monstrão”, já que andar certo não compensa, insinuando ser pertencente ao mundo do crime. Aos amigos que estavam com ele, o homem disse para dizer “para os caras lá” arranjarem um advogado para ele que estava sendo preso.
A mulher foi conduzida para a DEPOL de Nova Mutum por portar entorpecentes e o homem recebeu voz de prisão em flagrante por conduzir veículo sob efeito de bebida alcoólica.
Segundo o SD PM Cássio, a ação faz parte da operação ” Tolerância Zero” desencadeada ontem pelo comando da Polícia Militar em toda área do CR-14.
Fonte: nortaomt