Equipes do Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), do 11º Batalhão da Polícia Militar, apreenderam, nesta segunda-feira (05.08), 30 tabletes de substância análogas à maconha em duas abordagens no município de Sinop.
Em uma das ações, os militares resgataram uma criança de apenas 4 anos, que ficou aos cuidados do Conselho Tutelar do município. Quatro homens foram presos por tráfico de drogas no final das ocorrências.
Os policiais militares receberam informações da equipe de Agência Regional de Inteligência (ARI) de que uma residência localizada na Rua Rio Verde, do bairro Jardim Maria Vindilina, funcionaria como ponto de compra e venda de entorpecentes na região.
Os militares se deslocaram para o imóvel e identificaram intensa movimentação de motociclistas, que entravam e saiam da casa. Durante abordagem a um dos suspeitos, as equipes apreenderam um tablete de maconha.
No interior do imóvel, outros três homens foram detidos em flagrante por tráfico de drogas. Os policiais apreenderam outros 18 tabletes de maconha e diversas porções do mesmo entorpecente, além de uma porção de skank, três balanças de precisão, quatro aparelhos celulares e uma motocicleta.
Durante buscas na casa, os policiais encontraram uma criança de apenas 4 anos, que era filho de um dos suspeitos. Uma equipe do Conselho Tutelar foi acionada para acompanhar a ocorrência e ficou responsável pelo menor. Os suspeitos e todo material recolhido foram levados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Patrulhamento Tático
Em nova denúncia, no bairro Jardim Terra Rica, os policiais militares do 11º Batalhão foram informados de que um condutor de uma motocicleta transportava grande quantidade de entorpecentes na região.
As equipes intensificaram o policiamento no bairro e flagraram dois motociclistas, que fugiram em alta velocidade. Um deles apresentava as mesmas características na denúncia.
Durante a fuga, o homem deixou cair uma mala preta. Os policiais retornaram para verificar o que era carregado na mala e identificaram 11 tabletes de maconha.
Além disso, foram apreendidos uma porção grande de substância análoga à cocaína, uma de pasta base, outra de skank e uma balança de precisão. Os policiais militares mantêm as buscas pelos suspeitos. Até o momento, nenhum deles foram localizados. Os entorpecentes foram levados à delegacia.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Fonte: odocumento