Plenário aprecia contas anuais de governo e de gestão nesta terça-feira (8)


4d8b50955003c40937b40118c0eafddc

Divulgação TCE-MT

As contas anuais de governo das prefeituras de Chapada dos Guimarães e Nobres, referentes ao exercício de 2021, estão na pauta da 27ª sessão ordinária do Plenário do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), realizada a partir das 8h30 desta terça-feira (8).

Publicada no Diário Oficial de Contas (DOC) do dia 01, a pauta prevê ainda a apreciação de normatização e das contas anuais de gestão estadual relativas à Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT).  

Na sessão, que é transmitida ao vivo pelo Canal do TCE-MT no YouTube, devem ser julgadas ainda as contas anuais de governo das prefeituras de Planalto da Serra, Guiratinga, Pontal do Araguaia, Ribeirão Cascalheira e Pedra Preta.

Nestes processos, a Corte de Contas analisa a conduta do prefeito no exercício das funções políticas de planejamento, organização, direção e controle das políticas públicas. A partir disso, o parecer segue para julgamento das respectivas câmaras municipais.  

Pela Constituição Estadual, as contas devem ser remetidas ao TCE-MT para emissão do parecer prévio até o dia 16 de abril do exercício seguinte. Ou seja, os balanços referentes ao exercício de 2022, devem ser remetidos à Corte de Contas até 16 de abril de 2023.

 

Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: imprensa@tce.mt.gov.br
Flickr: clique aqui

Anteriores PF prende passageira que transportava cerca de 2 kg de skunk
Próxima Fórum fortalece a criação de propostas que irão compor o Plano Municipal de Cultura de Cuiabá