Planos de Trump de desvincular a Rússia e a China não se concretizarão, afirma especialista


Anteriormente, o candidato republicano à presidência dos Estados Unidos Donald Trump prometeu separar a Rússia e a China caso vença a próxima eleição presidencial.
Segundo Timofeev, a declaração de Trump, de fato, reflete a situação real no cenário mundial.

“Os EUA, graças em grande parte à sua política na direção ucraniana e na Europa, contribuíram para a aproximação entre a Rússia e a China. A Rússia e a China ainda não são aliadas militares, mas seu nível de parceria é sem precedentes”, disse.

Presidente dos EUA, Joe Biden faz comentários sobre ajuda à Ucrânia - Sputnik Brasil, 1920, 31.10.2024

Timofeev observou que os Estados Unidos costumavam usar pequenos recursos para conter a Rússia, mas agora seu volume cresceu significativamente, uma vez que estão em uma situação de “dissuasão dupla”, tendo que conter Pequim e Moscou simultaneamente.
Enquanto isso, a China continua a se desenvolver. Moscou também se aproximou da Coreia do Norte, observou ele.

Mas seu plano [de Trump] não poderá ser realizado. Tudo já foi longe demais. Durante o primeiro mandato da presidência de Trump, ainda era possível pensar em algo, mas agora acabou, o trem partiu”, resumiu o especialista.

Bandeira dos EUA serve de pano de fundo para a decoração de entrada de uma residência na manhã seguinte a um tornado mortal em Valley View, Texas. EUA, 26 de maio de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 30.10.2024

O presidente russo Vladimir Putin, em uma reunião com o presidente chinês Xi Jinping à margem da 16ª Cúpula do BRICS em Kazan, disse que a cooperação entre a Rússia e a China é um modelo de como as relações entre os países devem ser construídas, é igualitária e não oportunista.
A eleição presidencial dos EUA vai ser realizada em 5 de novembro.
O Partido Democrata é representado pela atual vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, enquanto o Partido Republicano é representado pelo ex-presidente Donald Trump.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores F1: como é o Mclaren MP4/5B de Senna que Hamilton vai pilotar em Interlagos
Próxima STF retoma amanhã julgamento que pode levar Collor à prisão em meio a debate sobre prescrição