Plano dos EUA para implantação de mísseis na Alemanha não está relacionado com Ucrânia, diz Lavrov


O chanceler concedeu as declarações em uma coletiva de imprensa após a reunião entre a Rússia e a Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN) em Laos, neste sábado (27).

“Ninguém perguntou [ao chanceler alemão Olaf] Scholz sobre os mísseis de alcance intermediário e curto que agora estão planejados para serem implantados na Alemanha, se os alemães querem tal implantação ou não. Novamente, quando a notícia foi divulgada, ele [Scholz] simplesmente disse: ‘Eu saúdo a decisão dos EUA de implantar mísseis na Alemanha. Esta é uma boa decisão.’ Ele não escondeu o fato de que a decisão foi americana. A operação militar especial russa [na Ucrânia] não tem nada a ver com isso. Os planos estavam em andamento, os planos permanecem“, afirmou o ministro.

Ao mesmo tempo, Lavrov observou que os países ocidentais, ao implantarem novas armas na região Ásia-Pacífico, estão alimentando o confronto na região.
“As tendências que o Ocidente está tentando trazer para esta região, acelerando a sua militarização, criando aqui estruturas estreitas de blocos político-militares, implantando novas armas e alimentando geralmente o confronto”, disse Lavrov.
A ASEAN realizou a sua cúpula anual de ministros das Relações Exteriores e reuniões relacionadas dos dias 24 a 27 de julho, com a presença dos principais diplomatas de Rússia, China, Estados Unidos e diversos outros países em Laos, Vietnã.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Fungicida causa colapso no fungo da ferrugem-do-cafeeiro
Próxima Ministério Público Federal investiga Polícia Rodoviária Federal por questionário com teor partidário