Planejamento Estratégico: 29 municípios participam de 3º Workshop do GPE


f993731ba8939332182f5488c5fb1400

Mais 29 municípios adesos ao Programa de Gerenciamento do Planejamento Estratégico (GPE) do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) participam, das 9h às 11h dos próximas dias 5 e 6 de outubro, do terceiro Workshop do Programa.

O presidente do TCE-MT, conselheiro José Carlos Novelli, e o supervisor da Escola Superior de Contas, conselheiro Waldir Teis, farão a abertura da capacitação virtual, que é desenvolvida pela Secretaria de Planejamento, Integração e Coordenação (Seplan).

Na sequência, o titular da Seplan, Adjair Roque, o coordenador do convênio com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Alexandre dos Anjos, e o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, darão às boas-vindas aos participantes. 

Ao longo dos dois dias da capacitação, será apresentado o GPE, com explicação sobre seu funcionamento e palestra acerca de planejamento estratégico municipal, bem como o cronograma de atividades e metodologia de trabalho. 

A capacitação vai reunir coordenadores do GPE e secretários municipais de Alto Garças, Araguaiana, Canabrava do Norte, Canarana, Carlinda, Cláudia, Conquista D´Oeste, Dom Aquino, Figueirópolis D´Oeste, Gaúcha do Norte, Indiavaí, Itanhangá, Nossa Senhora do Livramento, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita, Nova Lacerda, Nova Nazaré, Nova Ubiratã, Novo Horizonte do Norte, Novo Santo Antônio, Paranatinga, Peixoto de Azevedo, Porto Esperidião, Poxoréu, Ribeirão Cascalheira, São José do Povo, Tabaporã, Tesouro e União do Sul.

Nos dois primeiros workshops foram capacitados 45 municípios que assinaram o termo de adesão ao Programa.

O GPE

Com o intuito de introduzir a cultura do planejamento na administração pública municipal, o GPE estabelece metas para a criação de políticas públicas voltadas à saúde, educação, infraestrutura, economia e assistência social. 

Para isso, em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), o Tribunal fará um diagnóstico sobre a situação dos jurisdicionados, atuando junto aos prefeitos e secretários municipais para aplicação das melhores soluções para os cidadãos.

Esta é uma das principais metas da gestão do presidente do TCE-MT, conselheiro José Carlos Novelli. “A partir disso, os gestores passarão a ter à disposição uma ferramenta com eixos e metas já estabelecidos. É um grande desafio, mas tenho certeza de que o resultado será refletido em uma administração pública melhor e mais eficiente.”

O objetivo é a validar os planos estratégicos de longo prazo de cada um dos 141 municípios e entregar o diploma de técnico de planejamento de 242 servidores das prefeituras até outubro de 2023.

Clique aqui e confira a programação completa.

 

Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: imprensa@tce.mt.gov.br
Flickr: clique aqui

Anteriores F1: confira o resultado do primeiro treino para o GP de Singapura
Próxima Receita paga hoje restituições do quinto e último lote do Imposto de Renda 2022