Planalto reage a postagem ofensiva de Milei, mas Lula é orientado a não responder, diz mídia


O conteúdo provocativo de Milei também incluiu a defesa de sua versão sobre a tentativa de golpe militar na Bolívia, algo que já foi repudiado pelo governo de Luis Arce e gerou tensão diplomática, com a convocação do embaixador argentino em La Paz.
Os assessores de Lula recomendaram que ele não respondesse às provocações para evitar “rebaixar o jogo” e dar a Milei a atenção que ele busca, conforme publicou o portal g1.
Fontes internas afirmam que responder de forma provocativa seria “dar o palanque que Milei quer”.
No Ministério das Relações Exteriores, a avaliação é de que o líder argentino está “acusando o golpe” pelas críticas recebidas sobre sua condução da diplomacia argentina.
Mesmo sem planejar uma resposta oficial, o Itamaraty monitorará de perto a visita de Milei a Santa Catarina, onde ele participará de um fórum conservador no próximo fim de semana.
Em entrevista recente, Lula cobrou um pedido de desculpas de Milei ao Brasil, afirmando que o presidente argentino falou “muita bobagem”. Lula mencionou que a diplomacia está sendo tratada da maneira mais adequada, mas destacou que espera um pedido de desculpas por parte de Milei.
A tensão entre os presidentes as eleições no país argentino, onde Lula apoiou Sergio Massa, adversário de Milei.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

ExpandirFechar

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores F1: Pilotos da Haas confiantes para corrida no Red Bull Ring
Próxima Suspeito de ameaça, violência psicológica e cárcere privado é preso pela Polícia Civil em Ribeirão Cascalheira