Conteúdo/ODOC – O presidente do Partido Liberal em Mato Grosso, Ananias Filho, cravou que o deputado federal José Medeiros, deve ser o representante da sigla na disputa ao Senado Federal nas eleições de 2026.
Segundo o político, o nome de Medeiros já está praticamente definido e só declina por motivo de força maior. “Nosso pré-candidato ao Senado é José Medeiros, e isso não muda. Só há duas condições para isso não acontecer: Deus e o próprio Medeiros. Estamos trabalhando dentro do arco de alianças para construir essa candidatura com base nos resultados que tivemos nas últimas eleições”, destacou Ananias, em entrevista a Radio Cultura na segunda-feira (3).
Já o nome que deve disputar o Governo do Estado está indefinido. Os principais cotados são o do senador Wellington Fagundes e do empresário e maga produtor, Odílio Balbinotti. Filho argumentou que uma pesquisa vai traçar os rumos desse perfil. “Queremos tomar essa decisão com base em dados concretos e evitando divisões internas. A ideia é chegar ao início de 2026 com o nome definido e fortalecido para a disputa”.
O presidente liberalista ainda argumentou que o partido está aberto a possíveis alinhamentos com outros grupos políticos fortes em Mato Grosso, como o União Brasil, do governador Mauro Mendes e o Republicanos, do vice-governador Otaviano Pivetta, que também afirmou ser pré-candidato ao Governo de Mato Grosso.
“Não faremos um projeto isolado. Estamos buscando alinhamento com outras legendas que compartilham de nossos objetivos e valores”, finalizou Ananias.
Fonte: odocumento