PIX Pós-Pago? Descubra o Segredo para Pagar DEPOIS!


O PIX é um método de transferência monetária instantânea criado pelo Banco Central (BC). Mesmo ainda não possuindo tanto tempo de mercado como outros meios de transferência, a modalidade já conquistou seu espaço.

No entanto, apenas alcançar esse lugar na preferência do público não é o suficiente, por esse motivo, a inovação é sempre a chave para continuar sendo atrativo, e até nisso o PIX tem se saído bem.

Diversas modalidades e novas funções são estudadas e oferecidas. A mais nova delas é o PIX com cartão de crédito. A inovação foi vista em primeira mão no aplicativo RecargaPay.

O RecargaPay é um aplicativo de finanças totalmente digital e gratuito. Por esse motivo, esse tipo de aplicativo tende a ser preferido no momento de enviar PIX.

Essa nova funcionalidade é perfeita para aqueles que querem aproveitar uma promoção que só aceita pagamentos a vista, por exemplo. Com o PIX parcelado, o comerciante recebe o valor no mesmo momento e você só paga depois.

Como utilizar a funcionalidade?

O processo é bem semelhante ao que já estamos acostumados. Você deve abrir o aplicativo, selecionar a opção para enviar um PIX e inserir o valor e a chave de quem receberá o valor. Depois, aparecerão duas opções para pagamento, o saldo que você tem em conta ou o cartão de crédito. O cliente deverá selecionar aquela que desejar.

Caso o cliente em questão queira fazer o pagamento por meio do cartão de crédito, esse deve selecionar se deseja pagar à vista ou de forma parcelada. No caso da segunda opção, abrirão as opções com o número de parcelas.

É claro que esse tipo de transação acaba por sofrer com uma taxa. No entanto, ainda assim, tem suas vantagens, principalmente quando se precisa fazer o pagamento no exato momento e não possui saldo em conta.

Outra modalidade

“PIX Now, Pay Later”, em português:”faça um PIX agora e pague depois” é uma funcionalidade também disponível pelo RecargaPay e tem como intenção permitir pagamentos por meio do PIX, mesmo que não haja saldo na conta.

Para utilizar essa modalidade, o cliente deverá ser elegível a um empréstimo, dessa maneira, ele irá “emprestar” o valor e pagar depois, como já diz o nome da modalidade.

Fonte: capitalist

Anteriores Diplomata russo crê que Kiev pode tentar derrubar presidente de Belarus
Próxima INSS volta a pedir suspensão de ações envolvendo revisão da vida toda