Conteúdo/ODOC – O vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), afirmou à imprensa que a expectativa do partido é disputar as eleições deste ano com candidaturas majoritárias em cerca de 50 municípios. Pivetta adiantou que não está participando diretamente das articulações por entender que isso cabe, exclusivamente, aos comandos municipais da agremiação.
“Eu acredito que o Republicanos terá em torno de 50 candidatos a prefeito em todo o Estado, não estamos fazendo muito esforço, as pessoas que manifestam querendo integrar o partido, ele está sempre aberto para bons currículos, pessoas de bom histórico e que possam fazer uma boa participação na política”, declarou.
Conforme Pivetta, os diretórios municipais do partido é que decidirão os rumos que o Republicanos vai seguir em 2024. “Vai ter bastante candidato a prefeito. O partido está se reestruturando…é importante o Republicanos participar das eleições, mas os diretórios municipais é que vão decidir, porque é uma decisão muito local”, observou.
“Eu pretendo me envolver o mínimo possível porque é infrutífero este esforço de querer interferir, é como se meter em briga de família, tem que deixar cada um se arrumar, o que nós fazemos é atender todos os prefeitos, todos os municípios indistintamente”, disse, argumentando que não acompanha diretamente as articulações partidárias. “Eu não acompanho diretamente as articulações do partido, apesar de ser integrante do partido”.
Fonte: odocumento