Como já é tradição antes da largada de qualquer corrida da F1, a Pirelli trouxe as melhores estratégias para GP da Holanda. De acordo com as informações da marca italiana, duas paradas é a melhor aposta para as equipes.
Dentro as opções apresentadas pela fornecedora única, a melhor aposta é largar com macio e ficar até a volta 23. Então, vai aos boxes calçar o médio, roda entre as voltas 43 e 49, faz mais uma parada para novamente amarelo e vai até o final.
Outra boa estratégia indicada pela fábrica é também começar com o composto mais macio e rodar entre os giros 22 e 28. Quando fizer o pit-stop, coloca médio, corre até a volta 52 para nova parada para colocar macio e ir até o final.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
Uma alternativa também apontada pela Pirelli é de o competidor começar com o pneu macio e ficar entre as voltas 20 e 25 na pista. Na parada, colocar a borracha mais dura da gama em Zandvoort e ir até a bandeira quadriculada.
Por fim, a pior das estratégias apontada pela marca italiana foi de o competidor começar a disputa com a borracha vermelha e rodar até a volta 35. Então, quando for aos boxes, colocar o médio e ir até o final.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });