Pin volta a liderar e é mais veloz do dia 2 da F1 Academy no Catar


Doriane Pin voltou a ser o grande nome dos testes coletivos da F1 Academy no Catar. No segundo dia de atividades, realizado nesta quarta-feira (13), a competidora fechou como a mais veloz do pelotão com o tempo de 1min57s177.

Entretanto, a alemã representante da Mercedes anotou a volta ainda na parte da manhã. Quem fechou como a mais rápida da parte da tarde foi 1min57s183, mas que não foi suficiente para superar a sua principal adversária ao título.

Na primeira metade do dia, Doriane foi quem abriu as atividades ao fazer 1min58s628 ainda nos primeiros dez minutos de cronômetro. Pouco depois, tratou de baixar ainda mais seu tempo para 1min57s984, abrindo bastante respiro para Abbie, que estava na segunda colocação.

Maya Weug chegou a se colocar como a segunda mais veloz antes de a atual líder do campeonato retomar o segundo posto, mas a dupla sem conseguir bater Doriane, que se mantinha na primeira posição como a mais rápida.

A parte da manhã foi ainda interrompida por uma bandeira vermelha trazida por Amna Al Qubaisi ainda na primeira hora. A sessão foi retomada, as competidoras seguiram marcando suas voltas e com apenas uma hora para a bandeira quadriculada, Pin fez sua volta de 1min57s177. Pulling e Weug fecharam no top-3.

Já quando começou a parte da tarde após a hora de descanso, quem foi a primeira a deixar os boxes foi a representante da Ferrari, que logo marcou 1min59s432. Pouco depois, Pin não deixou a competidora se manter na liderança e logo baixou o tempo em s04.

A dupla seguiu trocando posições por 45 minutos, até que a vice-líder do campeonato e pilota da Mercedes assumiu de vez a ponta com 1min58s085. Nisso, Hamda al Qubaisi ficou com a segunda colocação por apenas 0s005.

A sessão foi desenrolando até se acalmar por algum tempo. Então, com 15 minutos para o encerramento do dia, as competidoras voltaram a lotar a pista e neste ponto, Hamda provisoriamente se colocou como a mais rápida ao fazer 1min57s477, mas logo foi batida por Pulling.

Na sequência, foi a vez de Maya se colocar no topo antes de, mais uma vez, Abbi assumir a primeira colocação  ao bater o antigo giro rápido em apenas 0s041 e, assim, fechar a tarde na frente. Weug e Pin  completaram o top-3.

Fonte: f1mania

Anteriores Ministra do STJ nega pedido de acusado de ser integrante do PCC para soltar Marcola
Próxima Seplag apresenta inovações no modelo de gestão e no relatório anual do Governo do Estado de Mato Grosso