“Nunca estamos atrás de nossos concorrentes. Dado que construímos nossas armas contra alguns adversários, tendo certo intervalo de tempo, e depois saímos para este evento, então levamos em conta muitas coisas. Nossos sistemas de aviação sempre têm vantagens competitivas”, disse Bogdan.
De acordo com ele, os caças Su-57 superam as aeronaves existentes no mundo.
“Na minha opinião, a aeronave de quinta geração Su-57 supera as existentes no mundo. Quanto à nova aeronave chinesa J-35, infelizmente, em exposições aeroespaciais e exibições aéreas só se pode ver as características aerodinâmicas, em geral. Em termos de manobrabilidade, estabilidade, capacidade de manejo, nossos concorrentes, infelizmente, não mostram tudo. Mas, pelo que se vê, os aviões russos sempre mostram um pouco mais”, acrescentou ele.
O especialista também chamou o caça russo de uma máquina digna e bem montada.
“Ele já está quase totalmente testado em termos de suas características de voo, manobrabilidade, estabilidade e capacidade de manejo. Com as armas, também, está praticamente concluído, continuamos realizando testes em novos tipos de mísseis e armas”, enfatizou Bogdan.
Além disso, o piloto destacou que o caça é “uma plataforma magnífica para a geração futura de modificações, como na época era o avião Su-27, cujas configurações foram usadas por décadas”.
A estreia mundial da versão de exportação do caça russo de quinta geração Su-57 foi realizada no Airshow China 2024, que ocorre na cidade chinesa de Zhuhai.
Fonte: sputniknewsbrasil