Piloto da Formula E atua como piloto de simulador na F1, mas não revela com qual equipe


O piloto da Fórmula E, Sacha Fenestraz, está prestes a embarcar em mais uma temporada com a Nissan na categoria elétrica, mas o que muitos não sabem é que o piloto argentino-francês também está envolvido secretamente com uma equipe da Fórmula 1. O jovem de 24 anos, que encerrou a temporada 2022/2023 da Formula E, em 16º lugar, revelou que atua como piloto de simulador para uma equipe da F1 há seis meses, mas manteve em segredo qual equipe é essa.

“Não posso dizer com quem, mas trabalho para uma equipe da F1, realizando trabalho de simulador, e já assinei os papéis para a superlicença”, revelou Fenestraz em uma entrevista ao meio de comunicação argentino ‘Corazon de F1’.

A possibilidade de ver Fenestraz em um carro de F1 não está descartada. “É um sonho para mim trabalhar no mundo da Fórmula 1. Ainda não entrei no carro, mas é possível que isso aconteça”, continuou o argentino. A decisão de dar a ele a oportunidade de participar de um teste oficial ou de uma sessão de treinos livres de novato ficará a critério da ‘misteriosa’ equipe.

Mesmo com o o sonho de correr na principal categoria do automobilismo, Fenestraz reforça sua lealdade à Nissan na Formula E: “Tenho que dar prioridade à Nissan quando há conflitos de datas com o simulador de F1. Sempre foi meu sonho correr em um campeonato mundial, e isso é minha prioridade”, afirmou o jovem piloto.

A nova temporada da Formula E está prestes a começar daqui a um mês, com o ePrix do México. Fenestraz está ansioso para conciliar seus compromissos na FE com suas atividades ‘secretas’ na F1, deixando os fãs curiosos sobre os próximos capítulos dessa história ainda não revelada.

Fonte: f1mania

Anteriores Globalização deve estar a serviço da humanidade, defende Haddad
Próxima Vacinação contra febre aftosa será suspensa em mais sete estados a partir de 2024