A piloto da F1 Academy, Abbi Pulling, discorda de Max Verstappen em relação às críticas recentes feitas pelo piloto holandês à classe feminina de corrida. Verstappen, apesar de apoiar a inclusão das mulheres no automobilismo, expressou preocupações sobre as oportunidades reais que a F1 Academy oferece para o avanço delas para categorias superiores.
Durante o fim de semana do Grande Prêmio do Japão, Verstappen questionou a abordagem da F1 Academy, mencionando que os carros utilizados são “muito lentos” e que a lacuna para um carro de Fórmula 4, por exemplo, já é “grande demais”. “É bom que a Fórmula 1 esteja agora prestando atenção extra às mulheres no automobilismo com a F1 Academy, embora eu tenha dúvidas sobre como elas são abordadas. Se você quer levá-las à Fórmula 1, realmente tem que ser em um nível mais alto. É bom que as meninas agora sejam patrocinadas por equipes de Fórmula 1, mas o que realmente estamos ajudando com isso? Não há um próximo passo para elas agora,” explicou Verstappen ao De Limburger.
Contrariando a visão de Verstappen, Abbi Pulling, que atualmente lidera a classificação da F1 Academy, defendeu o programa e destacou os avanços que já estão sendo feitos. “Gosto do Max. Não sei se ele sabe que a vencedora do ano passado foi para a Fórmula Regional e está competindo com a Prema, que venceu o campeonato no ano passado,” disse Pulling ao Mirror Sport.
Pulling acrescentou: “Não sei se ele sabe que essa é uma oportunidade que nós temos, a campeã do campeonato. Discordo do ponto de que não há um próximo passo – gostaria de pensar que se eu vencesse o campeonato este ano, ou qualquer outra pessoa, ela receberia o mesmo prêmio, se não mais do que o que aconteceu no ano passado com Marta Garcia.”
Marta Garcia, que conquistou o campeonato da F1 Academy em 2023, compete este ano no Campeonato Europeu de Fórmula Regional pela Alpine (FRECA), onde corre ao lado de Doriane Pin pela equipe Iron Ladies. A Mercedes anunciou a participação de Pin, que atualmente está em terceiro lugar no campeonato da F1 Academy, na última quinta-feira.
Fonte: f1mania