A nova F-150 foi lançada no Brasil em fevereiro, mas já está para mudar. De acordo com Jim Farley, CEO da marca, a caminhonete reestilizada será uma das atrações da Ford no Salão de Detroit (EUA), que acontece entre os dias 13 e 24 de setembro.
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A confirmação surge no momento em que protótipos flagrados nas ruas dos Estados Unidos revelam que a picape terá novos faróis, lanternas, para-choques e opções de rodas.
O pacote de acessórios vai aumentar, de acordo com o site americano Autoblog. A F-150 2024 deve sair de fábrica com para-choque frontal modular, que poderá ser substituído por um quebra-mato ou receber luzes auxiliares. Novas opções de rodas de 22 polegadas também são aguardadas.
Na traseira, a F-150 terá um novo expansor para a caçamba e mais acessórios. O interior deve ser mantido, mas a picape pode receber uma nova central multimídia com mais funcionalidades.
O executivo diz que o facelift será incorporado em todas as versões da F-150, incluindo os modelos Lariat e Platinum que são importados ao Brasil.
Logo, a reestilização da F-150 nos Estados Unidos pode acarretar em mudanças precoces nas unidades vendidas por aqui. A Ford ainda não confirma qualquer mudança.
A F-150 tem motor de Mustang, o que a torna a picape mais potente do Brasil. O poderoso Coyote 5.0 V8 entrega 405 cv de potência a 6.000 rpm e 56,7 kgfm de torque a 4.250 rpm. O câmbio é automático de 10 marchas.
Jim Farley explicou que carros híbridos serão prioridade na cadeira de eletrificação da Ford, e isso pode impactar a nova F-150. “Não pense que estamos falando de um novo Escape híbrido. Os novos carros eletrificados vão surpreender, e nossos clientes amam a ideia”, afirma.
Existe a expectativa de que a Ford apresente novidades para a F-150 PowerBoost, versão híbrida equipada com um motor 3.5 V6 biturbo e um motor elétrico auxiliar de 47 cv. Somando os propulsores, a picape desenvolve 436 cv e um torque de 78,7 kgfm.
A PowerBoost é uma picape híbrida convencional, que usa as frenagens e o motor a combustão para recarregar sua bateria. A versão não é oferecida no Brasil, mas está disponível na Argentina desde o ano passado.
*com informações do Autoblog
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Fonte: direitonews