As picapes compactas feitas em monobloco estão caindo nas graças dos norte-americanos, que têm por lá Ford Maverick e Hyundai Vera Cruz e podem ter a Ram Rampage em breve. O sucesso desse tipo de carro fez, segundo a Automotive News, a Toyota cogitar entrar nessa onda com uma caminhonete baseada na plataforma do Corolla.
Os planos parecem ainda embrionários e não há muitos detalhes além das especulações da imprensa americana. A aposta mais provável, por enquanto, é que a base mesmo seja a do Corolla Cross pelo porte e maior altura em relação ao solo.
VEJA TAMBÉM
Caso esse plano vire realidade, a produção não deve começar antes de 2027, que é quando a linha Corolla já deverá estar em outra geração mais moderna. Pela proximidade com 2030, limite para acabar com motores a combustão em boa parte da Europa, a picape deve ter um alto índice de eletrificação.
A fábrica apontada como favorita para receber a picape seria a de Blue Springs, no Mississippi, que já faz o Corolla para o mercado dos EUA. O mercado brasileiro também pode se candidatar a receber a caminhonete.
Por aqui não temos a Vera Cruz, mas Maverick, Toro, Montana e Rampage ocupam essa fatia de picapes intermediárias feita sobre monobloco. A Volkswagen também pode estar trabalhando em um modelo similar.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews