Picape da BYD aparece sem disfarces e mostra a cara de Ford F-150


A aguardada picape média da BYD apareceu em flagras na China já sem camuflagem. Imagens da Shark (sim, este o provável nome) confirmam a frente inspirada da Ford F-150. A semelhança está evidenciada com os faróis formados por dois retângulos empilhados contornados pela DRL de LED. As luzes ainda são interligadas por uma barra luminosa atravessando a parte de baixo do capô.

A grade tem o nome da montadora escrito em letras garrafais, assim como faz a Ford. Na traseira, as lanternas verticais também são ligadas por uma barra através da tampa da caçamba, que tem o logotipo da BYD gravado em relevo. Informações como proporções, capacidade de carga, volume da caçamba e pacote de equipamentos não foram reveladas. O porte deve ser similar ao de uma Toyota Hilux ou Ford Ranger.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.

O flagra também mostra o interior com destaque para a tela giratória, pelo painel digital e pelas teclas estilo avião no console central. A versão fotografada tem forração preta com detalhes em vermelho nas costuras do couro e em frisos na moldura dos porta-copos.

Chamando Shark ou não, a nova picape da BYD chegará ao Brasil em configuração híbrida plug-in (PHEV), com recarga externa. O conjunto une um motor 1.5 turbo de quatro cilindros e ciclo Miller, que sozinho rende cerca de 140 cv, a outros dois elétricos, um dianteiro e um traseiro, gerando uma potência combinada de quase 500 cv. A picape também é cogitada para ser fabricada em Camaçari (BA).

Além da versão híbrida plug-in, a possível BYD Shark ganhará uma versão elétrica. O site Car News China repercute que, nessa configuração, a picape será vendida com um motor traseiro nas versões de entrada e dois motores (montados um sobre cada eixo) a partir dos pacotes intermediários. Esta não estaria nos planos para o Brasil no momento.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Comentário racista em processo para promoção de cargo gera dever de indenizar
Próxima Prefeitura disponibiliza salário na conta dos servidores nesta quinta (28)