PGR diz ser contra policiais dentro da casa de Bolsonaro após pedido da PF


O procurador-geral da República, Paulo Gonet, afirmou nesta sexta (29) que a presença de policiais dentro da casa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em Brasília, não é necessária, mesmo diante do alerta da Polícia Federal sobre risco de fuga. A autoridade havia pedido a presença de um agente dentro da residência do político para se fazer um monitoramento efetivo da prisão domiciliar.

No entanto, segundo o novo despacho de Gonet, a prisão domiciliar e o reforço no monitoramento externo da casa são medidas suficientes para garantir a segurança e a integridade do ex-presidente. O parecer foi encaminhado ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que é o relator do caso e decidirá sobre as providências.

“Não se mostra à Procuradoria-Geral da República indeclinável que se proceda a um incremento nas condições de segurança no interior da casa em que o ex-Presidente da República se encontra. Justifica-se, não obstante, o acautelamento das adjacências, como a rua em que a casa está situada e até mesmo da saída do condomínio”, afirmou o procurador-geral.

Leia a notícia na íntegra no site da Gazeta do Povo.

Fonte: noticiasagricolas

Anteriores Defesa questiona delação e nega ligação de Bolsonaro com ações e atos de 8 de Janeiro
Próxima Mercado da soja se preparada para o final de semana