PFDC manifesta pesar pela morte de Tomas Dadic, colaborador da FIO


60555131-025a-40c0-b4da-a011b7200057

Dadic foi defensor do povo na Argentina e trabalhava na promoção dos direitos humanos


Imagem: Ascoinf/PFDC

A Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão manifesta pesar pela morte de Tomas Dadic, ex-chefe de Relações Institucionais e Interior da Federação Iberoamericana de Ombudsperson (FIO). “Estive há aproximadamente 30 dias com Dadic, profissional dedicado na defesa e promoção dos direitos humanos. Minha solidariedade a todos os familiares e amigos”, lamenta o procurador-federal dos Direitos do Cidadão, Carlos Alberto Vilhena.

Vilhena lembra que Dadic colaborou decisivamente para que a Rede de Instituições Nacionais para Promoção e Proteção de Direitos Humanos do Continente Americano (RINDHCA) aprovasse, com 10 votos favoráveis e uma abstenção, a criação de uma comissão para efetuar a interlocução com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e se disponibilizar a acompanhar as eleições gerais em outubro. O pleito foi apresentado pelo PFDC durante a última reunião da RINDHCA, no final de agosto, e já tem rendido frutos.

Tomas Dadic foi defensor do povo de Avellaneda, cidade argentina, contribuindo com o fortalecimento de todas as defensorias do povo daquele país.

Assessoria de Comunicação e Informação
Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC)
Ministério Público Federal
(61) 99319-4359
http://www.mpf.mp.br/pfdc
twitter.com/pfdc_mpf

Anteriores Putin e príncipe saudita discutem petróleo, comércio e participação na OCX
Próxima F1: Tsunoda ambicioso diz que “conseguiu continuar o progresso”