PF reprime fraudes ao Auxílio Emergencial


Viatura.jpeg

Araçatuba/SP. A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, 20/10, a Operação Vida Fácil VI, visando desarticular um esquema voltado à pratica de fraudes contra benefício concedido pelo Governo Federal (Auxílio Emergencial).

As investigações tiveram início em outubro de 2021, após pesquisas na Base Nacional de Fraudes ao Auxílio Emergencial (BNFAE) indicarem que o principal investigado havia realizado várias transferências financeiras para sua conta corrente, oriundas de ao menos sete contas de vítimas distintas. 

As investigações indicam que as fraudes praticadas possam ter uma amplitude bem maior do que o apurado até o momento, uma vez que o investigado se intitula nas redes sociais como detentor de larga “experiência na área tecnológica”, postando fotos reveladoras de uma personalidade voltada à transgressão, ao desregramento, à busca de riqueza rápida e a uma “vida fácil”, razão do nome da presente Operação.

Foi possível constatar, ainda, várias outras postagens nas redes sociais em que o investigado divulga suas próprias práticas criminosas, em total desprezo às leis, às autoridades públicas e, principalmente, às vítimas das fraudes, pessoas, em sua maioria, fragilizadas financeiramente. 

Após o aprofundamento da investigação, análise e confrontações dos elementos colhidos, a Polícia Federal representou ao Judiciário pela expedição do mandado de busca e apreensão, sendo ele deferido pela Justiça Federal em Araçatuba/SP. 

Agora com a análise dos materiais apreendidos, os envolvidos poderão ser responsabilizados pelo crime de furto qualificado, com pena de reclusão de dois a oito anos, além de multa.   

 

Comunicação Social da PF em Araçatuba

Anteriores Lula lidera com 49%, e Bolsonaro fica em 45%, mostra Datafolha
Próxima Tropas ucranianas disparam contra distritos de Donetsk com artilharia da OTAN