PF prende 45 acusados de abuso sexual infantojuvenil; 13 vítimas são resgatadas


Ao todo, foram realizadas 110 operações em maio como parte da Operação Sinergia. Neste mês, os trabalhos foram intensificados para dar cumprimento à Lei nº 14.432, de 2022, que instituiu a campanha Maio Laranja, realizada com ações de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
O trabalho também tem como objeto a menção ao 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em memória da menina Araceli Cabrera Sánchez Crespo (Lei nº 9.970/2000).
Também em maio foram capacitados 105 policiais em cursos relacionados a essa área temática pela Coordenação de Repressão aos Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil.
Em 2024, mais de 600 mandados de prisão foram cumpridos e estão em aberto, referentes a crimes relacionados a essa temática, tendo o cumprimento ocorrido sob a Coordenação do Setor de Capturas da PF.
“Essa atuação dá efetividade à responsabilização dos abusadores e, consequentemente, interrompe o ciclo de violência imposto às crianças e aos adolescentes vítimas“, diz a nota.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Exército Brasileiro vai alterar portaria de armas após pressão de congressistas da 'bancada da bala'
Próxima PF prende suspeitos de ameaçar família do ministro do STF Alexandre de Moraes