PF prende 2 pessoas com drogas dentro de embalagens de cosméticos e colete


Guarulhos/SP – A Polícia Federal prendeu, entre os dias 17 e 18/8, dois passageiros de voos internacionais, identificados por servidores da Receita Federal, tentando embarcar com droga.

Servidores da Receita Federal, que fiscalizavam as bagagens despachadas para voo com destino a Luanda, em Angola, por meio do raio-x, desconfiaram do conteúdo de uma caixa e localizaram o passageiro que a despachou, para acompanhar a revista em seu conteúdo na delegacia da PF. Dentro de 55 embalagens de cosméticos, que estavam na caixa suspeita, os peritos federais encontraram quase seis quilos de cocaína. O homem, nacional de Angola, recebeu voz de prisão.

Em outra ação, servidores da Receita Federal detiveram uma mulher, nacional da Namíbia, tentando embarcar em voo para Addis Ababa, na Etiópia, vestindo um colete recheado com substância semelhante a cocaína. Conduzida à delegacia da PF, a mulher recebeu voz de prisão após os exames periciais preliminares, na substância suspeita, resultarem positivo para cocaína.

Os presos serão apresentados à Justiça Federal onde poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212

Anteriores TCE-MT dá início à capacitação dos primeiros municípios adesos ao GPE
Próxima MPF promove audiência pública para debater demandas das comunidades ciganas de Itumbiara e região