Ação conjunta prende integrante de organização responsável por explosões em agências bancárias


1.jpg

Rio de Janeiro/RJ. Nesta segunda-feira, 26/9, em ação conjunta entre Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal, foram presos dois homens acusados de realizar assaltos a empresas de transporte de valores e caixas eletrônicos.

Policiais federais e agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF/PCRJ) localizaram e prenderam um dos acusados, em bairro da zona sul da cidade do Rio de Janeiro. Poucas horas depois, policiais da 2ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal localizaram e prenderam um segundo suspeito, na Ilha do Governador, também na capital fluminense.

A 2ª Vara Criminal de Bangu havia expedido mandado de prisão por roubo majorado contra os dois indivíduos.

Durante as investigações, foi constatada a participação do segundo homem preso na organização responsável por explosões em agências bancárias, ação conhecida como “Novo Cangaço”.

O mesmo grupo teria sido responsável por ações nas cidades fluminenses de Niterói, São Gonçalo, Vila Isabel, Taquara e São João de Meriti. As investigações da PF apontam que o preso teve participação efetiva em três ataques desse tipo.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

scs.srrj@pf.gov.br | www.gov.br/pf

(21) 2203-4404 / 4405 / 4406 / 4407

Anteriores Atriz da Disney diz que descobriu tumor aos 19 anos
Próxima Inscritos no CadÚnico devem solicitar a troca das antenas parabólicas convencionais pelo 0800 do Programa Siga Antenado