PF desarticula esquema de fraudes bancárias em São Paulo


WhatsApp Image 2022-09-09 at 09.40.24.jpeg

Cruzeiro/SP – A Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Militar do estado de São Paulo, deflagrou na manhã desta quarta-feira (19/10), a Operação SPIDER SEARCH, com a finalidade de aprofundar investigações iniciadas em 2021, após os registros de ocorrências policiais de pessoas residentes em Guaratinguetá/SP e Cruzeiro/SP, que tiveram valores indevidamente desviados de suas contas bancárias na Caixa Econômica Federal.

O grupo criminoso investigado é suspeito de praticar fraudes eletrônicas, com a subtração direta de quantias das contas bancárias das vítimas e a utilização de ardis, com a finalidade de arrecadar cartões de pessoas idosas, gerando um prejuízo aproximado, ainda pendente de integral contabilização, no valor de R$ 164 mil aos cofres da empresa pública federal.

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária, nas cidades de Cruzeiro/SP e São Paulo/SP, além de medidas de constrição patrimonial, expedidos pela Justiça Federal em Guaratinguetá/SP.

Além das prisões, foram apreendidos celulares, mídias e documentos de interesse investigativo, encontrados na residência do principal suspeito.

Os investigados poderão responder por estelionato majorado e associação criminosa.

 

Comunicação Social da PF em São Paulo

Fone: (11) 3538-5013
E-mail: scs.srsp@pf.gov.br

Anteriores País deve rejeitar que considerações climáticas sejam barreiras comerciais
Próxima Chanceler brasileiro se reúne com assessor de húngaro Viktor Órban