Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A Polícia Federal (PF) cumpriu, nesta quarta-feira (12), um mandado de busca e apreensão em Belém, no Pará, contra um homem que ameaçou a vida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva por meio de postagens em redes sociais. A ação ocorre às vésperas da visita de Lula à capital paraense, onde ele deve inspecionar obras relacionadas à COP30 (30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima).
Segundo informações da corporação, além do cumprimento do mandado, foram impostas medidas cautelares ao suspeito, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de se aproximar de locais onde o presidente estiver presente.
“O suspeito foi ouvido e submetido à colocação da tornozeleira eletrônica. As investigações seguem em andamento para esclarecer todos os detalhes do caso”, informou a PF em nota.
A presença de Lula em Belém está prevista para sexta-feira (14). Esta será pelo menos a quinta visita do presidente à capital paraense entre 2023 e 2024. Para a COP30, a cidade recebe uma série de investimentos do governo federal, do estado e da prefeitura. Atualmente, cerca de 30 obras estão em andamento, abrangendo setores como mobilidade, saneamento, desenvolvimento urbano, turismo e conectividade.
Fonte: gazetabrasil