PF combate contrabando de cigarros e dispositivos eletrônicos para fumar


49.jpg

Jataí/GO. A Polícia Federal deflagrou hoje (07/10) a Operação Hausto Proibido, com o objetivo de combater o comércio de produtos contrabandeados, entre eles cigarros estrangeiros e dispositivos eletrônicos para fumar (DEF).

Cerca de 10 policiais federais cumpriram 2 mandados judiciais de busca e apreensão na cidade de Jataí/GO, um mandado em uma distribuidora de bebidas e outro na residência do investigado. Tais locais serviriam para estocagem e venda dos produtos ilícitos.

A investigação foi iniciada a partir do compartilhamento de informações entre a Polícia Civil e a Polícia Federal, visando à identificação e desarticulação de grupos criminosos vocacionados à prática do crime de contrabando, notadamente os fornecedores dos produtos contrabandeados.

Além de nocivos à saúde, a importação e comercialização de todos os tipos de dispositivos eletrônicos para fumar – assim como ocorre com cigarros contrabandeados – são proibidas no Brasil, conforme Resolução da Anvisa RDC n. 46/2009.

A pena pelo crime de venda de mercadoria proibida importada do exterior pode chegar a 5 anos de reclusão, sem prejuízo de eventual pena por crimes conexos.

  

Comunicação Social da PF em Goiás

cs.srgo@pf.gov.br | www.pf.gov.br

(62)  3240-9607

(62) 99216-6260

Anteriores Minas Gerais produzirá 113,1 mil toneladas de algodão na safra
Próxima Jovem presencia queda de míssil em Kiev. Veja o vídeo