PF combate a prática de abuso sexual infantojuvenil


0bbe5fa0-75c9-4788-b60b-c76452348608.jpg

Belo Horizonte – A Polícia Federal cumpriu nesta quinta-feira, 25/8, na Comunidade do Cafezal, mandado de busca e apreensão expedido pelo Juízo da 35ª Vara Federal de Belo Horizonte no combate ao abuso sexual infantojuvenil.

Investigações realizadas pela PF identificaram que o investigado realizava oferta, disponibilização e transmissão de arquivos com vídeos contendo imagens de violência sexual contra crianças e adolescentes.

Uma das atividades criminosas se dava com a oferta, em grupo de aplicativo de mensagens, de pacotes de arquivos mediante pagamento para sua transmissão.

Durante o cumprimento dos mandados, o investigado foi preso em flagrante por ter em sua posse material relacionado ao abuso sexual infantojuvenil.

Foram apreendidos celulares, computador e demais dispositivos eletrônicos e de armazenamento utilizados pelo criminoso.

O preso foi conduzido para a Polícia Federal, onde está sendo lavrado o auto de prisão em flagrante pelo crime previsto no artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente, que possui pena máxima de quatro anos de reclusão. Após, ele será encaminhado ao presídio, onde permanecerá à disposição da Justiça Federal.

Será feita a análise dos materiais apreendidos, a investigação de produção de material de abuso sexual contra crianças e adolescentes pelo próprio investigado e a busca pela identificação das vítimas e de compradores do conteúdo criminoso.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais

Anteriores TSE segue entendimento do MP Eleitoral e aprova com ressalvas contas do PTC (atual Agir) referentes a 2018
Próxima Saiba o que são e como funcionam as Câmaras Temáticas