PF apura uso de documento falso em empresa vinculada ao MEC


1.jpg

Brasília/DF. A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 11/10, a Operação Inexperto, para apurar possível acesso e uso indevido de dados de usuários e funcionários da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – EBSERH, gestora de 40 Hospitais Universitários Federais, vinculada ao Ministério da Educação – MEC. Policiais Federais cumprem um mandado de busca e apreensão, com o apoio da Superintendência Regional da Polícia Federal em Goiás, onde serão formalizados os procedimentos.

A investigação teve início em 2021, a partir de comunicação feita pela própria empresa pública, que noticiou o uso de diplomas e certificados falsos, por um indivíduo, junto a empresa terceirizada. Apurou-se que ele teria obtido irregularmente credenciais de nível elevado, dentro da área de Tecnologia da Informação da EBSERH, incluindo mais de 100.000 contas de usuários.

Inicialmente, os investigados podem responder pelo crime de uso de documento falso, contudo, eventual fim escuso dado às informações obtidas ainda está sendo averiguado, o que pode conduzir ao indiciamento por outros delitos.

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Distrito Federal

Telefones: (61) 99128-3525

Anteriores A Fazenda 14: veja que horas começa a Prova de Fogo nesta segunda (10)
Próxima Turquia trabalha com ONU para facilitar entrada de produtos agrícolas russos nos mercados, diz fonte