PF apreende quase 2 toneladas de entorpecentes em ação integrada com forças estaduais de segurança no Lago de Itaipu


foz2.jfif

Foz do Iguaçu/PR – Em ação conjunta com forças de segurança estaduais, policiais federais conseguiram interceptar um carregamento de 1,8 tonelada de entorpecente, que estavam no interior de uma embarcação no lago de Itaipu, fazendo a travessia ilegal do Paraguai para o Brasil.

Durante a manhã desta segunda-feira (05/09), policiais federais realizavam um patrulhamento em conjunto com o BPFron, COPE e a PM/PR, na região da Vila Celeste, distrito de Santa Helena/PR, inibindo a atuação de contrabandistas e traficantes. Em determinado momento, os policiais avistaram uma embarcação vindo do lado paraguaio e deram ordem de parada para realizar a fiscalização, quando o condutor escapou até atracar nas margens do lago no lado brasileiro. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a embarcação abandonada com diversos fardos de maconha em seu interior, envoltos por sacolas plásticas.

Após varredura no local, sem êxito na localização dos envolvidos, os policiais encaminharam a embarcação e a droga para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR, para a lavratura da apreensão e dos procedimentos cabíveis.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR
CS/PF/Foz
cs.foz@pf.gov.br

Disque-Denúncia
(45) 99116-8691 (telefone/Whatsapp)

Anteriores Procuradoria Regional Eleitoral expede orientação sobre acessibilidade aos locais de votação e urnas eletrônicas no AM
Próxima Pesquisa: Rússia ganhou mais exportando recursos de energia do que já gastou na operação na Ucrânia