Peugeot e-2008 muda na Europa poucos meses após chegar ao Brasil


O Peugeot e-2008 foi lançado no Brasil em novembro do ano passado, mas já passa por uma reestilização na Europa. Além das mudanças visuais, a fabricante francesa aproveitou para atualizar o conjunto elétrico.

Segundo a marca francesa, o SUV elétrico ficou 15% mais potente, chegando aos 156 cv, e as baterias agora são de 54 kWh, o que garante autonomia de 406 km, segundo o ciclo WLTP. A configuração anterior tinha um pacote de 50 kWh e alcance de 320 km.

Já em termos de design, é bom ficar atento — afinal, é provável que a nova geração do 2008, que deve chegar ao Brasil no próximo ano, adote este visual. A frente foi inteiramente renovada e recebeu linhas mais verticais.

A grade traz novo formato e perde o efeito degradê para adotar um efeito cascata. As luzes diurnas no formato de presas de leão, que é o símbolo da marca, dão lugar a três barras, como se fossem feitas pelas garras do animal.

Há novas rodas de liga leve, agora com estilo mais controverso. Na traseira, as lanternas foram redesenhadas e a Peugeot afirma que as formas de garras seguem presentes nos LEDs, mas agora são mais quadradas.

No interior, a grande novidade é que todas as versões passam a oferecer a central multimídia de 10 polegadas. Há também a inclusão de novas entradas USB. Como o modelo é importado para o Brasil, esse novo visual deverá estrear por aqui em meados de 2024.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Juiz penhora salário de devedora para pagamento de dívida civil
Próxima Câmara aprova PL que inclui assédio como infração ético-disciplinar