Peugeot 208 turbo: compare os números do hatch com Onix, HB20 e Polo


O Peugeot 208 turbo agora é o hatch de entrada mais potente do mercado com motor 1.0 de 130 cv e 20,4 kgfm, usado pela Fiat no Fastback, Pulse e Strada. Comparamos em números as versões de entrada do 208 e dos três principais rivais turbinados: Chevrolet Onix, Volkswagen Polo e Hyundai HB20.

A versão de entrada mais cara é do Polo, seguida por 208, chamada de Allure. Depois vem HB20 Comfort e Onix, que é chamada apenas de Turbo. Porém, a diferença entre os valores é muito pequena.

Veja também

Como já mencionado, o motor do 208 agora é o mais potente do todos, com 130 cv. Em seguida, vem o HB20 com 120 cv, e Polo e Onix empatados com 116 cv. O modelo da Volkswagen e da Hyundai têm câmbio manual na opção turbinada mais em conta.

Por ser o mais potente dos quatros, o 208 também tem a melhor aceleração de 0 a 100 km/h. O HB20, segundo mais potente da lista, fica em último lugar.

Em temos de comprimento, o Onix é o maior de todos, entretanto, quando o assunto é espaço interno, a vantagem vai para o rival da Volkswagen.

A dupla com câmbio manual fica no topo da lista, mas o Polo leva vantagem sobre o HB20, seja com etanol ou com gasolina no tanque, e nas duas medições: urbana e rodoviária. Por último, e com câmbio CVT, o 208 tem o pior consumo.

Para você conferir mais detalhes sobre os quatro modelos, basta clicar nos links abaixo:

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Candidata a emprego aprovada e, posteriormente, recusada por ter tatuagem deve ser indenizada
Próxima UFMT recebe MST para falar sobre apoio e parcerias