Após apresentar a nova geração do SUV compacto 2008, a Peugeot divulgou a reestilização do hatch compacto 208, que custará a partir de R$ 76.999 em quatro versões. Apesar de manter as motorizações 1.0 aspirada e turbo, o design receberá pequenas modificações e seguirá o apelo visual já disponível no mercado europeu. Assim, a versão com motor 1.6 aspirado deixa de ser oferecida. Veja abaixo todos os preços:
A grade dianteira foi renovada, e se tornou maior, mesmo mantendo o padrão horizontal. Já os faróis estão menores e mais afilados, mas o DLR ficou maior e posicionado mais abaixo na dianteira, com três LEDs verticais.
Além disso, uma nova cor de pintura foi lançada com a reestilização do modelo: trata-se do tom Cinza Selenium, disponível apenas para as versões Style e GT, que por sua vez abandonam o Azul Quasar – oferecido nas versões com câmbio manual. Assim, Branco Banquise, Branco Nacré, Cinza Artense e Preto Perla Negra são outras cores de carroceria disponíveis em todas as versões.
Na traseira, as lanternas continuam interligadas por peça escurecida sem iluminação, mas os três filetes verticais seguem o visual europeu, e se tornam horizontais. As medidas são as mesmas, portanto, 4,05 metros de comprimento, 1,73 m de largura e distância entre-eixos de 2,53 m.
A motorização também segue oferecendo dois conjuntos mecânicos, com motor 1.0 aspirado ou turbo. No primeiro caso, são 75 cv de potência e 10 kgfm de torque, aliado ao câmbio manual de cinco machas. Na configuração turbinada, a potência aumenta para 130 cv, e o torque sobe para 20,4 kgfm. Já a caixa de câmbio, passa a ser automática do tipo CVT, com sete marchas simuladas.
Para compor a gama de produtos, a fabricante francesa também aposta em uma versão estreante para a linha 2025. Trata-se da configuração esportiva GT. Com flagra registrado por Autoesporte em reportagem recente, o modelo possui poucas mudanças no design, em relação às outras três configurações. No caso do modelo produzido em El Palomar (Argentina), a motorização adotada é a turbo.
Vale dizer ainda, que um conjunto micro-híbrido está previsto para o 208, sendo o mesmo que equipará os Fiat Pulse e Fastback. Dessa forma, pode-se esperar um dispositivo elétrico multifuncional que substituirá o alternador e o motor de partida, para trabalhar com a motorização turbo já oferecida. O conjunto envolve uma bateria de 12V adicional que opera paralelamente ao sistema elétrico convencional do veículo e permite que este continue em movimento com o câmbio desacoplado e o motor desligado.
Peugeot 208 Active: retrovisores externos em preto brilhante, maçanetas na cor da carroceria, lanternas em LED, rodas de aço de 15 polegadas, 4 airbags e volante com formato esportivo.
Peugeot 208 Style: itens da versão Active + faróis full LED 3D, rodas de liga leve de 16″, peça em preto brilhante unindo as lanternas traseiras, aerofólio esportivo, badge e bancos personalizados para a versão, teto solar panorâmico, carregador de celular por indução, câmera de estacionamento 180° e acabamento escurecido.
Peugeot 208 Allure: itens da versão Style + Peugeot i-Cockpit 2D no painel.
Peugeot 208 GT: itens da versão Allure + rodas de liga leve de 17″ com acabamento diamantado e detalhes em preto brilhante, bancos personalizados para a versão e apoio de braço para o motorista, volante revestido em couro com badge alusivo à configuração, Peugeot i-Cockpit 3D, 6 airbags, alerta de colisão, frenagem automática de emergência, reconhecimento de placas de velocidade, detector de fadiga, faróis altos automáticos, assistente de faixa e sensor de chuva.
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Fonte: direitonews